quarta-feira, outubro 18, 2006

Heroes

Depois de ter ouvido falar bastante sobre esta nova série resolvi dar-lhe uma hipótese e vi o primeiro episódio. O que à primeira vista parecia ser mais uma série banal de super-heróis basiada num dos muitos livros da Marvel, acabou por revelar-se como uma agradável surpresa dentro de um género que há muito tinha estagnado.

Para evitar spoilers desagradáveis vou tentar não falar muito sobre a história. Heroes é série sobre de um grupo de pessoas que descobrem que não são como as outras. Sem saberem bem como ou porquê elas desenvolveram caracteristicas únicas na espécie humana que mudaram as suas vidas para sempre. Um pormenor interessante reside no facto de elas vivieram em todos cantos do mundo e a história vai alternando entre elas.

Apesar de isto parecer algo que já todos vimos no passado, a série consegue cativar o espectador de uma forma bastante interessante, principalmente porque não se centra exclusivamente numa personagem mas sim em várias e todas elas têm uma forma de vida bastante diferente, o que faz com que não se torne demasiado aborrecido ver os episódios.

A nível técnico não contem com nada de extraordinário. Os efeitos especiais são medianos e os actores variam entre o bom e o razoável. No entanto a banda sonora já não segue pelo mesmo caminho. Até ao momento (episódio 4) tenho adorado a forma como as músicas aparecem nos momentos chave e como consegue criar um abiente de suspense. Tantos os efeitos sonoros como as músicas estão a um nível mesmo muito bom.

Não contem com uma obra prima ao verem Heroes. Não é tão bom como Prison Break ou Lost mas tem bastante qualidade e um potencial enorme para vir a ser uma das grandes surpresas deste final de ano.

Sem comentários: