quinta-feira, maio 08, 2008

Uma viagem por nuvens...

Quando não tinha idade para saber o que gostaria de ser quando crescesse, não queria nada. Astronauta, bombeiro, jogador futebol... Coisas que qualquer míudo gostaria de ser que eu nunca pensei. Um dia cresci e descobri que queria ser médico. Porquê? Era um desafio. Era algo difícil que poucos conseguiam alcançar que serviria de teste. Um teste para ver os meus limites.


Tempo voa...


Este desafio cresceu. Tornou-se um objectivo. Tornou-se num sonho. Entre o irrealismo de um dia poder fazer diagnósticos como o House, ou o entusiasmo de fazer operações como em Grey's Anatomy, comecei a ter um real interesse pela profissão. O desafio de poder chegar lá, a adrenalina de ter nas mãos a vida de alguém, mas principalmente a recompensação de poder fazer uma diferença no mundo salvando vidas.

O trabalho de 3 anos começa agora a chegar a um fim decisivo onde tudo se resume a 4 exames de 2 horas.

Muita gente não tem uma segunda oportunidade. Eu terei 3. Uma delas foi completamente desperdiçada e a segunda será daqui a uma semana. 60 perguntas que poderão decidir o meu futuro...

No meio disto tudo, os amigos começam a ser esquecidos. Estar tão perto de alcançar um sonho destes faz com que tudo o que esteja à nossa volta começa a ser posto de lado. Egoísmo por pensar apenas em mim? Talvez... Sim...

No meio disto tudo esqueço-me que há pessoas que gostam de mim, que gostam de estar comigo e com quem eu também gosto de estar.

Dia 17 será um dia muito importante para o meu futuro. Poucas horas poderão decidir o alcançar de um sonho quase impossível. Muitas vezes esqueço-me que os meus amigos são quem está sempre ao meu lado. Esqueço-me da importância delas...

Apesar de tudo, apesar de muitas vezes não estar tão presente como gostaria. Como devia. Sei que eles estarão sempre lá. Sei que dia 17 caso “suba” para esta nuvem feita de sonhos eles irão estar comigo e irão estar tão felizes como eu. Mas mais importante do que isso, tenho a certeza que caso tudo corra mal, caso este sonho se rompa em mil pedaços de nuvens, eles também estarão comigo e me apoiarão.

Obrigado.

Um obrigado do tamanho do mundo.

Um obrigado do tamanho do universo.

Um obrigado do tamanho do coração.

Sem comentários: