domingo, maio 25, 2008

"Mas ele pediu desculpa"

É difícil falar no Memorial do Convento sem passar pelo tema da religião por isso na última aula de Português este tema surgiu de forma natural, e ainda mais rapidamente chegámos à inquisição.

Até aqui, nada de mal. Mas o melhor ficou para o fim depois de uma discussão entre mim e a professora em que ela usa como argumento o facto de o antigo papa ter pediu desculpa pelas atrocidades cometidas pela igreja. Desculpa?!

Perseguem milhares e milhares de pessoas, queimam-nas com a desculpa de heresia, fazem com que todos aqueles que são diferentes vivam num clima de medo, mas o papa veio pediu desculpa... Certamente que serve de muito para todas aquelas pessoas

"o acusado era conhecido por tomar banho" (frase comum nos registos de acusação da Inquisição Espanhola)

Enfim... Matam milhares e milhares de pessoas, impedem o desenvolvimento cientifico e humano, praticamente obrigam a seguir as suas doutrinas, e mesmo assim vemos milhões de pessoas a doar dinheiro e a fazer peregrinações a Fátima, Vaticano, etc.

Infelizmente, a maior parte das pessoas parece ter levado uma lavagem cerebral que leva a não questionar tudo o que esteja ligado a religião.

Sem comentários: