domingo, junho 01, 2008

Portugal! Portugal!

É já no próximo Sábado que Portugal vai jogar o primeiro jogo do euro 2008. Felizmente não se têm de preocupar com eventuais esquecimento da data pois já para prevenir isso as estações de TV anunciam-no de meia em meia hora.

Para o caso de estarem a viver numa gruta, aqui ficam alguns dos principais pontos que todos os Portugueses devem já saber de cor:
  • Ricardo foi o primeiro jogador a chegar e afirma que se vai empenhar
  • Cristiano Ronaldo estava ontem com uma camisa às riscas
  • Miguel Veloso está a usar uma fita preta no cabelo. Existem rumores que no Euro 2008 possa usar uma fita vermelha ou verde, mas tal continua por confirmar
  • O motorista da selecção que irá levar os jogadores do aeroporto ao hotel de 5 estrelas diz que sente um enorme orgulho em transportar os jogadores num autocarro topo de gama completamente novo. Mais uma vez, as más línguas levatam algumas dúvidas em relação ao patriotismo do motorista da selecção em Portugal por este não ter dado nenhuma entrevista
Claro que as notícias menos importantes nem merecem ser anunciadas. Como é que as estações se atrevem em falar do novo código do trabalho ou dos debates quinzenais?! Que falta de patriotismo em ocupar tempo de antena com algo que não a selecção! Querem destruir esta alegria tão boa e completamente inútil?!

Quem é que quer saber se o novo código do trabalho é ou não votado no dia em que joga portugal?! A menos que seja para ouvir a opinião dos jogadores sobre isso, eles que nem pensem em falar nisso!

Queremos é que chegue ao dia dos jogos para podermos todos festejar essas vitórias "histórias, memoráveis" e até mesmo "épicas" de 1-0 sobre a Turquia ou República Checa, essas grandes potências do futebol mundial.

Entretanto, vemos a Phonix a aterrar em marte, excelentes avanços médicos na cura da cegueira
na Univerisdade de John Hopkins, indicios de uma crise económica em toda a Europa, e cenas completamente deploráveis na lote de Matosinhos... Mas qual o interesse disso quando temos a selecção?

Enfim...

Sem comentários: