quarta-feira, julho 23, 2008

Como destruir a Terra

À alguns anos atrás encontrei um site onde podíamos ver várias formas de destruir o planeta. Pegando nessa ideia, resolvi pensar nalgumas forças para dar uma pequena ajuda a todos os génios do mal que não percebem muito destas coisas.

1 - Bombas nucleares

Descrição: Este método é básico e não deverá envolver grandes problemas ao nível tecnológico. Apenas precisam de uma quantidade absurda de bombas nucleares e depois é só rebentar com elas. Como isto ainda não foi testado, não sei o número exacto de bombas para que tal tenha sucesso, por isso, recomendo a todos os "Darth Vaders - wannabes" para não se limitarem a comprar as bombas aos EUA ou à Rússia mas sim a todos oa países com centrais nucleares. Lembrem-se: Todas elas são importantes. Seria uma pena falharem por causa de 1 ou 2 bombas a menos.

Preço: Incalculável. Mas também se contraírem créditos em todos os bancos e tiverem sucesso na destruição, não me parece que venham atrás de vocês mais tarde.

Recomendado: Não. Existem métodos muito mais fixes.

2 - Buraco negro

Descrição: Os buracos negros têm uma força tão grande que absorvem toda a energia que por eles passa. Com a ajuda do Einstein, ficamos a saber que energia é matéria ( E=mc^2), logo, destrói também toda a massa. Se até a radiação solar é absorvida, então não haverá qualquer problema em destruir o planeta Terra.

Como fazer isso: Temos duas hipóteses aqui. Uma delas, a mais barata, é não fazer nada e esperar que um buraco negro colida com o Sistema Solar. Os buracos viajam pelo Universo e, segundo cálculos, daqui a 10^19 anos iremos receber a visita de um deles. O problema aqui é que o Sol deverá transformar-se numa Gigante Vermelha daqui a 5x10^9 anos o que levanta alguns problemas de agenda. Por isso, o mais recomendado é a segunda hipótese.

Basicamente, só precisamos de meter foguetões de um lado do planeta e exercer uma força superior à da atracção gravítica do Sol. Depois esperamos um bocado até chegarmos ao buraco negro (pode ir desde algumas largas centenas de anos, a alguns milhões. Tudo depende da velocidade dos foguetões).

Preço: Uma vez que estes foguetões ainda não existe, será necessário gastar algum dinheiro em investigação. Talvez algunas biliões de triliões de euros por ano, mas pode-se sempre desviar algum dinheiro destinado para a guerra uma vez que deixam de ter qualquer sentido depois de isto ser levado a cabo.

Recomendado: Não. Demorará tempo de mais para eu estar cá para ver.

3 - Sol

Descrição: No Sol ocorrem a cada segundo milhões de reacções nucleares onde o hidrogénio se transforma em hélio. Acontece que daqui a alguns milhões de anos o hidrogéneo vai acabar e passado algum tempo o sol transforma-se numa Gigante Vermelha. Com o seu aumento de trabalho a Terra acaba por ser reduzida a pó.

Preço: Zero! A solução economicamente mais viável para qualquer génio do mal com problemas económicos.

Recomendado: +/-. Se for um lado oferece uma relação preço x qualidade muito boa, por outro tem graves problemas em relação ao tempo.

4 - Aceleradores de partículas

Descrição: No CERN foi ligado à algumas semanas o mais avançado acelerador de partículas que o mundo já viu. Espera-se que por alturas deste Verão comecem a aparecer resultados (Partícula divina?), no entanto, acho que esta será uma excelente altura para todos os que querem destruir o mundo estarem atentos às notícias. Porquê? Porque existe aqui uma ligeira possibilidade de formação de micro buracos negros. Ao juntarem dois protões, forma-se um micro buraco negro que evaporasse rapidamente devido à emissão de radiações Hawking (10^-19 segundos), no entanto, se conseguirmos fazer um micro buraco negro com uma massa relativamente alta, teriamos uma pequena janela de oportunidade para que o buraco engolisse a Terra.

Preço: O acelerador já está pronto, por isso são menos alguns biliões de euros, no entanto, as velocidades poderão não ser suficientes e obrigar à construção de algo melhor.

Recomendado: Sim. Na minha opinião este é o melhor método. Iria fazer com que os cursos de Engenharia Física passassem a ter a reputação que merecem e certamente que seria uma excelente vingança por parte dos cientista por todos os nomes que as pessoas lhes chamam (tótós, nerders, betos, etc, etc).

Existem muitas mais maneiras de destruir o planeta (meteoritos, anti-matéria, mandar a Terra contra) mas acho que estas são as principais.

A todos os Freezers, Green Goblins, Venons, Jokers, Magnetos, Lex Luthers e Dr Dooms, desejo a maior sorte e se algum dia tiverem sucesso acho que todos daremos por isso.

4 comentários:

Anónimo disse...

Uma coisa é certa... Imaginação nao lhe falta !! x'DD

Anónimo disse...

Cheira-me que como não tens mais nada para fazer agora que estás de férias, andas a ver muitos filmes e séries de ficção cientifica, para não falar da banda-desenhada.

Anónimo disse...

http://100nexos.com/arquivo/135

5 ideias para destruir o nosso planeta.

Acho que nos estamos a tornar um bocado maquiavélicos ao dar-mos ideias para destruir o nosso planetazinho. Qualquer dia ainda somo interrogados pelas agências secretas xD.

Paulo Renato disse...

Adorei a última ideia que esta nesse site... É algo a pensar seriamente! :D